Estádio Arena Fonte Nova 2014 – Salvador – Bahia

Veja imagens da Arena Fonte Nova para a Copa de 2014, em Salvador, Bahia. A Arena Fonte Nova está em obras.

arena fonte nova 1 thumb Estádio Arena Fonte Nova 2014 – Salvador – Bahia

arena fonte nova 2 thumb Estádio Arena Fonte Nova 2014 – Salvador – Bahia

arena fonte nova 3 thumb Estádio Arena Fonte Nova 2014 – Salvador – Bahia

arena fonte nova 4 thumb Estádio Arena Fonte Nova 2014 – Salvador – Bahia

arena fonte nova 5 thumb Estádio Arena Fonte Nova 2014 – Salvador – Bahia

4 comments ↓

#1 natan nunes on 04.01.11 at 2:14 pm


O projeto do estadio e majestoso uma pena que criterio pessoais distoem da realidade. Porque ainda se mantem tabus e maneiras tradicionais,religiosas e outras manias de se mfazerem as coisas na bahia. por exemplo para que se perpetuar o estadio em forma de ferradura que coisa mais ridicula, uma vez que aquele espaço daria no minimo umas vinte mil pessoas sentadas confortadamente,com isto a bhia entraria de vez pela vaga a abetura da copa sem polemica com a fifa ou seus concorrente.

#2 pedro on 04.26.11 at 1:31 pm


Não sei se você (natan nunes) é de Salvador ou da Bahia, imagino que não, pois acredito que se fosse entenderia o porque do formato da Fonte Nova, e se for deveria entender um pouco mais da conccepção do projeto. A forma de ferradura não é ridícula, aliás, não é à toa que a forma é esta. Desde o primeiro projeto, do nacionalmente renomado arquiteto e professor baiano Diógenes Rebouças, a Fonte Nova tem este formato. Com o intuito de privilegiar a vista para o Dique do Tororó, cartão postal da cidade, e não para “manter tabus e maneiras tradicionais de se fazerem as coisas na Bahia”, sendo assim, tal forma foi exigência das autoridades e população baianas. Se você nunca foi à Fonte Nova ou se já foi e não parou para reparar este detalhe, de uma próxima oportunidade repare e veja se ainda acha o que você dise.

#3 natan nunesnnune on 05.13.11 at 9:33 pm


Eu nasci em salvador amo esta cidade não existe alguem que torça por Salvador mais que eu. Quem quer ver o dique do tororo que saia e conheça cidade e as suas maravilhas, ja visitei varios estadios todos de forma circulares e preenchidos com arqibancadas,e economicamente viaveis. e uma pena que pensem assim , me rendo aos seus argumentos.Que DEUS ilumine os profissionais que estao a frente deste empreendimento que o façam com segurança para nossos irmãos baianos. Aquele abraço.

#4 Empresa já investiu R$75 mi na Arena | Trânsito Online - Câmeras ao vivo no trânsito de Salvador on 07.02.11 at 2:19 am


[...] Foto: Hypeiro [...]

Leave a Comment